You are currently viewing Quais as formas de localizar inadimplentes?

Quais as formas de localizar inadimplentes?

  • Post category:Credify

Montar uma estratégia para localizar inadimplentes deve ser o primeiro passo para quem deseja efetivamente cobrar seus devedores e organizar seu caixa.

Os meios de comunicação, há algum tempo, anunciam que o número de pessoas que não consegue cumprir com seus compromissos financeiros tem aumentado consideravelmente.

Em outubro de 2021, o Serasa divulgou que 63,4 milhões de brasileiros estavam devendo.

Esse número com certeza tem impactado nos resultados das empresas e levado empreendedores de todos os nichos a buscarem alternativas mais efetivas para encontrar seus devedores.

No entanto, muitas vezes a pessoa mudou de emprego, endereço, telefone, e-mail e nem sempre é possível localizá-la, por falta de dados atualizados.

Quer saber quais são as formas de encontrar inadimplentes? Confira nossas dicas.

Qual a importância de localizar inadimplentes?

Não tomar atitudes eficientes para receber pode gerar uma série de consequências irreversíveis para o empreendedor e seus colaboradores.

Um dos principais prejuízos para uma empresa em não conseguir localizar inadimplentes é a redução de entradas que interferem no capital de giro do negócio. A maioria delas não está preparada para lidar com essa situação.

Isso faz com que muitas instituições partam para a conhecida rolagem de dívidas, pagando seus compromissos em atraso e com juros ou precisando recorrer a empréstimos para quitar suas dívidas e até mesmo cumprir com a folha de pagamento do seu quadro de colaboradores.

Além disso, o não recebimento leva a organização a parar de investir em novas estratégias para melhorar o seu serviço e atrair mais clientes.

Se quiser reduzir esses e outros prejuízos, a gestão precisa trabalhar de forma eficaz para encontrar seus devedores e cobrá-los.

Como localizar inadimplentes?

A tecnologia possibilita meios e oferece ferramentas que disponibilizam dados atualizados, facilitando a localização de inadimplentes onde eles estiverem.

Essa busca pode ser feita por:

Levantamento de dados

Uma forma de realizar essa procura é fazendo um levantamento de dados de cada um deles.

A internet possibilita fazer isso de várias formas. Muitos nomes, certamente, aparecem no serviço de buscas do Google e nas redes sociais.

Outra maneira é consultar o Detran, para isso é preciso o número da placa do automóvel.

Esse levantamento demanda tempo e nem sempre estará atualizado.

Pesquisa por CPF

Essa aplicação online pode ser definida como um sistema de busca por CPF para localizar inadimplentes, é composta de um banco de dados completo.

Com ela, sua empresa ganha eficiência na obtenção dos contatos e produtividade no serviço de cobrança. O acesso pode ser realizado via WEB ou API.

Pesquisa por nome da mãe

Uma forma de localizar inadimplentes é executando uma pesquisa usando o nome da mãe do devedor.

A ferramenta disponibiliza, a partir da informação do nome completo da genitora, dados como CPF, nome dos filhos maiores de 18 anos, cidade e estado.

É importante frisar que todos esses sistemas atendem e cumprem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e são exclusivamente usados para as atividades de Crédito, Cobrança e Antifraude.

Agora que você sabe como localizar inadimplentes, acesse nosso site e saiba como nossas soluções ajudarão a encontrar seus devedores.

(Imagens: divulgação)