You are currently viewing Relatório Jurídico: um aliado antes de fechar uma parceria de negócios

Relatório Jurídico: um aliado antes de fechar uma parceria de negócios

  • Post category:Credify

Uma parceria de negócios, pautada na confiança entre as partes, tem o poder de acelerar o crescimento e de transformar um empreendimento.

Conforme publicação no Agência Sebrae, ter o seu próprio negócio é o terceiro maior sonho do brasileiro, ficando atrás apenas da vontade de viajar e de comprar a casa própria.

Ainda segundo a mesma fonte, 46% da população sonha em abrir o seu próprio empreendimento.

Essa forte tendência faz o Brasil estar entre as cinco economias mais empreendedoras do mundo.

Em tempos modernos, onde a tecnologia e a economia colaborativa transformaram a forma de fazer negócios, as parcerias comerciais se tornaram chaves para empreendimentos inovadores, competitivos e de sucesso.

Porém, essa aliança precisa ser formada com segurança e, nessa hora, o relatório jurídico ajuda a fechar uma parceria segura, para uma trajetória de confiança e sucesso.

Saiba mais sobre o assunto lendo nosso post.

As vantagens de uma parceria de negócios

Formar parceria de negócios com outras empresas ou diferentes profissionais é uma decisão inteligente de todo empreendedor que tem a intenção de:

  • compartilhar conhecimentos e somar experiências na gestão da sua empresa,
  • monetizar e melhorar o seu negócio,
  • diversificar seus produtos/serviços,
  • melhorar seus resultados.

Partindo do princípio que a união faz a força, destacamos duas importantes vantagens em investir na parceria de negócios.

São elas:

Atuação mais estratégica

É importante destacar que nem sempre o parceiro comercial ideal atua no mesmo nicho que o seu, afinal, ele pode estar em algum ramo semelhante e com vontade de ampliar seus resultados também.

Quando se compartilha conhecimentos e se somam experiências comerciais, você tende a potencializar a sua atuação no mercado.

Ou seja, o seu conhecimento e a sua experiência de mercado, aliados aos do seu novo parceiro, possibilitam que a sua empresa passe a atuar de forma mais estratégica, podendo inclusive alcançar dois públicos-alvos, o seu e o dele.

Aumento da capacidade competitiva

Conforme as últimas atualizações do Mapa das Empresas, do portal do Governo Federal, somente em 2023 já foram abertas 660.051 novas empresas no Brasil.

Nesse cenário, uma parceria de negócios é uma oportunidade para fazer o seu empreendimento prosperar de forma mais rápida e sólida no mercado.

Ou seja, parceiros são alavancas para novos produtos e serviços, aumentando o seu potencial comercial diante da concorrência.

Cuidados a serem tomados antes de fechar a parceria

Apesar das vantagens da parceria de negócios, é preciso tomar alguns cuidados antes de fechar essa aliança.

É importante lembrar que o seu parceiro comercial também diz muito sobre a sua empresa e a reputação dele influencia a credibilidade do seu empreendimento no mercado.

Da mesma forma que esse parceiro precisa compartilhar dos mesmos objetivos que o seu e trabalhar seguindo a cultura da sua empresa. Você também precisa proteger seu negócio contra fraudes e golpes.

Nessa hora, destacamos dois pontos importantes para você fechar uma parceria com mais segurança.

Entenda se o seu parceiro possui as mesmas metas

Antes de fechar a parceria de negócios é fundamental entender se o seu novo futuro parceiro possui os mesmos interesses e almeja as mesmas metas que você carrega para o seu empreendimento.

Outro fator importante é conferir a forma de trabalhar, a ética corporativa e a postura dele no mercado, para não comprometer a reputação e a segurança do seu negócio.

Faça um Relatório Jurídico Credify e conheça seu parceiro

Apesar de todas as vantagens que uma parceria de negócios oferece para o seu empreendimento, fato é que antes de fechá-la é preciso muita prudência da sua parte.

Afinal, em uma parceria precisa haver segurança e honestidade de ambas as partes, além da transparência em todos os processos.

O relatório jurídico é uma ferramenta de extrema importância para você consultar se existe ou não, por exemplo, processos judiciais envolvendo a pessoa ou a empresa interessada na parceria.

Esse histórico ajuda a compreender se a pessoa está na condição de autor, de réu ou de testemunha no processo, o que fica mais fácil para a sua tomada de decisão.

Com apenas um clique, você ou sua equipe conseguem acessar todas as ações judiciais, se existirem, vinculadas ao seu futuro parceiro.

Viu como o relatório pode ser o seu grande aliado antes de fechar a sua parceria de negócio?

Só acessar o nosso site e conhecer melhor o Relatório Jurídico Credify.

(Imagens: divulgação)