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Quais os benefícios do enriquecimento de dados para sua empresa?

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Como o próprio nome sugere, o enriquecimento de dados é uma forma de você qualificar as informações da sua base de contatos.

Um cadastro de clientes atualizado é uma das mais valiosas ferramentas para uma empresa garantir a eficiência da comunicação e uma abordagem assertiva com o seu público.

Essa atualização deve ser constante, caso contrário o seu cliente será apenas mais um contato em uma lista de nomes da sua empresa.

Sem contar que uma base de dados desatualizada compromete a produtividade e os resultados, em especial da equipe de vendas.

Quer conferir quais são os benefícios do enriquecimento de dados para a sua empresa e como você pode fazê-lo.

Continue a leitura.

Vantagens do enriquecimento de dados

O enriquecimento de dados pode ser realizado de diferentes formas.

Uma delas é a manual e individual, onde você pode realizar, por exemplo, uma pesquisa nas redes sociais ou por telefone, ou ainda por e-mail.

A outra é contar com ferramentas especializadas que em poucos cliques tornam a captura de dados mais ágil, segura e eficiente, tanto de forma individual como massiva.

Mas, afinal, quais as vantagens do enriquecimento de dados para a sua empresa?

São elas:

Visão completa do perfil do cliente

O enriquecimento de dados, ou a inclusão de informações qualificadas no cadastro de clientes, é essencial para a sua equipe de marketing ter uma visão completa do perfil do seu cliente.

Da mesma forma que ao conhecer o perfil do cliente, a equipe de vendas tem mais possibilidades de segmentar o seu público e otimizar as abordagens, melhorando toda a experiência do seu consumidor.

Otimização das estratégias

Ao ter uma visão mais completa do perfil do seu cliente, a sua equipe de marketing e comunicação terá muito mais informações para otimizar e direcionar as estratégias de aproximação com o seu público-alvo.

Ou seja, a equipe de marketing terá mais dados comportamentais do seu consumidor para trabalhar de forma mais precisa e personalizar as suas campanhas, atraindo mais consumidores que apresentam maiores chances de fechamento de negócio.

Isso também melhora toda a abordagem, ou seja, a forma como os vendedores chegarão até o futuro cliente.

Ações segmentadas

O enriquecimento de dados, ou a atualização de cadastro, também pode ajudar na segmentação do seu público.

Ou seja, a equipe de marketing e a de vendas podem elaborar ações mais segmentadas, como, por exemplo, região, idade, gênero, profissão e outros critérios fundamentais para direcionar campanhas e abordagens.

Personalização do atendimento

Toda a sua equipe vai poder trabalhar estrategicamente no atendimento personalizado.

Além disso, a partir do momento que a sua equipe consegue acessar mais informações a respeito do seu consumidor, a sua marca pode manter um relacionamento pós-venda diferenciado e personalizado, o que ajuda na fidelização do cliente.

É importante destacar que conforme publicação no LinkedIn, 85% das empresas nunca fizeram pós-vendas e o mais alarmante é que 94% não possuem um sistema digital de gestão comercial para monitorar seus clientes.

O pós-vendas também é uma oportunidade de você oferecer produtos complementares ao seu consumidor, aumentando seus resultados.

Facilidade para contatar o cliente

Não existem dúvidas que o enriquecimento de dados facilita o contato com o seu cliente.

Afinal, você sempre terá as informações dele atualizadas. Isso aumenta a produtividade da equipe, que vai reduzir as chances de ligar, por exemplo, para um número que não existe mais.

Como já dissemos, você pode fazer a atualização de dados de forma manual e individualizada ou contar com ferramentas especializadas, que tornarão o processo mais inteligente, rápido e eficiente, como o Enriquecimento de Dados Credify, que você poderá acessar via:

  • Bath/ Arquivo,
  • ou API.

Entre em contato conosco e saiba como você pode otimizar suas estratégias e seus resultados ampliando informações de seus clientes com a solução da Credify.

(Imagens: divulgação)