You are currently viewing Relatório Jurídico: você a par de todas as ações judiciais do Brasil

Relatório Jurídico: você a par de todas as ações judiciais do Brasil

O Relatório Jurídico pode ser o grande mapa para obter de forma legal dados processuais sobre seus clientes e abrir oportunidades de negócios seguros.

Há algum tempo o Clive Humby, um matemático londrino especializado em ciências de dados, deixou registrado para o mercado e empreendedores que: data is the new oil, ou seja, dados são o novo petróleo.

Isso significa que quem tiver posse legal dos mesmos e souber aproveitar todo o potencial de cada informação tem um grande diferencial competitivo e um ativo valioso para se manter firme no mercado e realizar transações mais seguras.

Em especial a obtenção e o uso analítico de dados processuais de seus clientes colocam a sua empresa em vantagem, tanto para gerar novas oportunidades de negócios quanto como para realizações seguras e transparentes.

Esse é o propósito do Relatório Jurídico Credify, uma ferramenta especialmente desenvolvida para você ter um diagnóstico de todas as ações judiciais do Brasil.

Continue a leitura e conheça a nossa solução.

Como funciona a solução?

No mundo globalizado que vivemos, na maioria das vezes, as respostas que uma empresa precisa geralmente estão na análise criteriosa e analítica de seus dados.

O Relatório Jurídico é uma poderosa ferramenta que traz um diagnóstico do perfil pesquisado em relação ao envolvimento com Ações Judiciais de todos os tipos e segmentos da Justiça do Brasil.

Ou seja, funciona como um banco de dados, possibilitando serviços de consultas a dados processuais.

Tecnologias modernas e sistemas avançados possibilitam que a equipe jurídica, analistas de créditos e escritórios de advocacia em geral consigam obter informações judiciais vinculados a todos os seus clientes.

Esses dados podem ser acessados a partir de:

  • CPF,
  • CNPJ,
  • nome completo,
  • razão social.

O acesso a essas informações facilita todo um processo de análise, torna o procedimento mais seguro, a atuação mais produtiva e garante um grande diferencial para oferecer aos seus clientes

É possível ter acesso a quais tipos de informações no Relatório Jurídico?

Como explicamos, o Relatório Jurídico Credify funciona como um banco de dados e nosso acervo é constantemente atualizado por meio de captura legal de informações, em fontes oficiais, e você tem acesso aos seguintes conteúdos:

Processos

Há alguns cliques você e sua equipe vão ficar sabendo da situação de cada processo que envolve o seu cliente.

O Relatório Jurídico possibilita, por exemplo, identificar:

  • se o processo está ativo,
  • foi encerrado,
  • está suspenso.

Da mesma forma que saberá que ele é réu, autor, testemunha ou outra parte integrante em um processo judicial.

Instâncias

Tão importante quanto saber se existem processos e qual a situação de cada um deles, para tomadas de decisões é importante saber também a instância que cada um se encontra.

Através do Relatório Jurídico sua equipe de advogados e analistas de crédito podem descobrir que o processo está na primeira, na segunda ou em instâncias superiores, de acordo com os tribunais que estão cuidando de cada caso.

Ramos da justiça

O Relatório Jurídico também possibilita que os profissionais consigam acessar de forma rápida e fácil as informações que dizem respeito aos ramos da justiça na qual os processos estão vinculados.

Ou seja, você pode obter informações nas diversas áreas, como trabalhista, criminal, civil e outras.

Essas informações são essenciais desde a contratação de um serviço, bem como na análise de um crédito, auxiliando inclusive na redução da inadimplência da sua empresa, já que você vai poder acessar se existe ou não ação judicial de cobrança, por exemplo.

Movimentações

O Relatório Jurídico também possibilita você ficar inteirado sobre as movimentações das ações judiciais em especial ao que diz respeito ao seu cliente.

Você tem fácil acesso para acompanhar se foram emitidas certidões nos autos, se foi solicitado algum procedimento etc.

Como você pode perceber, o Relatório Jurídico Credify reúne toda uma tecnologia e solução que tornam o seu processo de análise em relação às ações judiciais no Brasil mais rápido e assertivo.

Com ele, você agiliza os procedimentos e toma decisões mais seguras no seu negócio. Aproveite para entrar no nosso site e conhecer mais de perto a nossa solução.

(Imagens: divulgação)