Atualizar cadastro observando os critérios legais da LGPD é uma forma de investir em dados que irão ajudar efetivamente os setores de vendas, marketing e cobrança da sua empresa e os resultados do seu negócio.
Dados atualizados ajudam a manter o relacionamento, criar estratégias e até mesmo cobrar o seu cliente inadimplente.
Pensando como consumidor: quem não prefere ser identificado pelo nome ou sentir que a marca conhece a sua dor e as suas preferências? Ou ainda receber novidades e ofertas sobre a sua linha de produtos preferida?
Agora pense como gestor. Os e-mails da sua equipe de marketing ou cobrança estão retornando? O telefone que você liga está desativado, as mensagens enviadas por SMS não têm retorno?
Ambas as situações visualizadas estão diretamente associadas ao seu cadastro de clientes e as duas impactam no seu resultado. Uma positiva a outra negativamente.
Continue a leitura e saiba como a Credify pode ajudar a sua empresa a manter o seu cadastro sempre atualizado.
Qual a importância em atualizar cadastro?
Você sabia que segundo uma publicação do Portal Sebrae, 70% das empresas brasileiras não têm o cadastro de seus clientes? Isso reflete em falta de comunicação e ausência de relacionamento.
Quando uma empresa investe em atualizar cadastro, a gestão abre um leque de possibilidades para garantir mais satisfação ao seu cliente e melhorar os seus resultados.
Mas, afinal, qual a importância para a sua empresa em manter o cadastro dos seus clientes atualizado?
Entrar em contato com o cliente
Atualizar cadastro é indispensável para que a empresa consiga melhorar o esquema de comunicação com o seu cliente.
Você sabia, por exemplo, que o SMS corporativo é uma das mais eficazes ferramentas para evitar a inadimplência? Basta emitir uma mensagem com alguns dias de antecedência apenas como lembrete do dia do vencimento.
Também é um excelente canal para estabelecer vínculos, informar promoções, enviar ofertas, ou seja, um contato atualizado é um convite sempre aberto às novas negociações.
Porém, o número desatualizado é trabalho improdutivo.
Melhorar a experiência do cliente
A mesma publicação do Sebrae, citada acima, mostra que 85% das empresas não se comunicam com seus clientes após a efetivação da compra, isso é, não realizam o pós-vendas.
Atualizar cadastro ajuda a estar sempre em contato com o seu cliente, fazendo-se presente, buscando informações sobre a satisfação dele, tirando dúvidas, oferecendo soluções, informando, celebrando datas comemorativas, etc.
O pós-vendas é um dos mais importantes passos para melhorar a experiência, garantir satisfação e fidelizar o cliente e ela não é possível sem que haja uma atualização cadastral dos dados do seu consumidor.
Conhecer o seu público-alvo
A atualização cadastral possibilita maior aproximação com o público e melhor compreensão sobre o comportamento de compra dele.
Isso possibilita que a sua equipe de marketing consiga direcionar as campanhas da sua marca para encantar o seu público e a equipe de vendas consiga fazer suas abordagens de forma mais personalizada,
O resultado é o aumento das chances de conversão e de melhores resultados.
Conheça o Enriquecimento de Dados!
A Credify pode ajudar você a atualizar cadastro e melhorar seus resultados.
Enriquecimento de Dados é uma solução inteligente e eficaz para enriquecer a base de clientes com informações ricas para o seu negócio.
A solução vai ajudar a sua gestão à:
- obter uma visão mais visão completa em relação ao comportamento do seu cliente,
- ampliar as informações sobre os seus clientes,
- otimizar as estratégias de marketing,
- oferecer ações personalizadas e segmentadas,
- agregar mais valor na atualização do cadastro de clientes.
Agora que você sabe com atualizar cadastro e conheceu de perto a nossa solução, que tal acessar nosso site para saber como qualificar a sua base de clientes?
(Imagens: divulgação)