O Background Check é uma estratégia muito interessante e que traz excelentes resultados para a sua startup.
Trata-se de uma prática comum em muitas empresas, objetivando avaliar os antecedentes de pessoas físicas e jurídicas.
Quantos problemas podem ser evitados a partir de informações que possibilitem o conhecimento das pessoas que desejam se relacionar com sua empresa.
A partir do momento que produtos e serviços de qualidade produzidos por seu empreendimento passam a ser observados pelo mercado, muitas pessoas desejam uma aproximação com o seu empreendimento.
Infelizmente, não aparecem apenas oportunidades e bons negócios, pois o sucesso também chama a atenção daqueles que desejam de algum modo se aproveitar da situação.
Neste post, apresentaremos 5 razões para que sua startup utilize as práticas do Background Check e não corra riscos desnecessários. Continue lendo e saiba mais detalhes a respeito desse importante assunto!
Razões para utilizar o Background Check em sua startup
Utilizar o Background Check em sua startup pode fazer toda a diferença na caminhada rumo ao sucesso.
Desenvolver as atividades contando com pessoas e empresas qualificadas, responsáveis e que cumprem com suas obrigações facilita enormemente os trabalhos.
Por outro lado, quando, mesmo que acidentalmente, um empreendimento se vê envolvido em escândalos ou problemas, o prestígio da marca fica abalado e as dificuldades podem inviabilizar o projeto.
Isso significa que conhecer detalhadamente as pessoas é uma forma inteligente e eficaz de evitar problemas, quanto os seguintes resultados são observáveis:
Diminui contratação errada
A contratação de profissionais de forma equivocada gera prejuízos e sérios problemas a qualquer empresa.
De acordo com um estudo realizado pela empresa de consultoria Robert Half, 41% dos executivos brasileiros entrevistados admitem que no último ano fizeram pelo menos uma contratação errada.
Muitas dessas situações ocorrem em decorrência da falta de validação das informações apresentadas nos currículos e uma avaliação mais criteriosa a respeito do candidato.
Acelera o crescimento
O Background Check possibilita que uma startup acelere o seu crescimento, pois colabora efetivamente no sucesso de bons relacionamentos e evita aqueles que possam colocar em risco a operação.
É muito importante que sua empresa conheça detalhadamente os seus:
- clientes,
- colaboradores,
- fornecedores,
- parceiros de negócios.
A partir das checagens das informações e conhecimento das ações já realizadas por essas pessoas, fica mais fácil administrar os negócios e alcançar os objetivos desejados.
Reduz o risco de fraude
Os riscos de fraude caem significativamente quando análises são realizadas visando a verificação dos antecedentes.
Essa prática evita a inadimplência e relacionamentos que podem de alguma forma comprometer o nome da sua empresa.
Aumenta a credibilidade
Uma startup que adota processos organizados e que não mede esforços em atuar sempre dentro da legislação com ética e transparência ganha notoriedade e credibilidade junto ao mercado.
As pessoas físicas e jurídicas acabam sabendo que sua empresa desenvolve análises e ações para evitar qualquer tipo de situação que venha a colocar em risco a operação.
Conquista a confiança de investidores
Por último e não menos importante, a adoção do Background Check em startup conquista a confiança dos investidores.
Pessoas e empresas dispostas a apostar no empreendimento sentem-se mais confortáveis e tranquilas quando percebem que todos os cuidados são tomados na realização de negócios, contratação de pessoal e desenvolvimento de relacionamentos comerciais.
Pesquisar antecedentes, avaliar informações e confirmar dados precisam ser ações do cotidiano dos negócios, minimizando problemas e acelerando o processo de crescimento de qualquer organização.
Se a sua startup busca por soluções de qualidade que colaboram efetivamente para a validação de dados e verificação de antecedentes, conheça a Credify, uma empresa que há mais de 10 anos oferece esses serviços a centenas de clientes em todo o Brasil!
(Imagens: divulgação)