You are currently viewing Como a Credify pode ajudar no gerenciamento de dados?

Como a Credify pode ajudar no gerenciamento de dados?

  • Post category:Credify

O gerenciamento de dados é fundamental para garantir a qualidade das informações.

Trabalhar com cadastros incompletos ou que pouco colaboram para a localização de pessoas (físicas ou jurídicas) causam transtornos e impedem que contatos sejam realizados.

A dinâmica da vida faz com que rapidamente um banco de dados perca a qualidade, onde grande parte das informações ficam desatualizadas.

Diante dessa realidade, é comum que os contatos sejam perdidos para a realização de:

  • prospecções,
  • vendas,
  • apresentação de novidades,
  • cobranças.

O gerenciamento de dados é perfeitamente possível e é uma ferramenta importante para as empresas que desejam continuar em contato com clientes, fornecedores e parceiros de negócios que por alguma razão mudaram de endereço, telefone ou e-mail.

Neste post, apresentaremos detalhes de como desenvolver essa atividade e garantir que informações possam colaborar para o cotidiano dos negócios da sua empresa. Continue lendo e saiba mais sobre esse importante assunto!

Qual a importância do gerenciamento de dados?

O gerenciamento de dados possibilita à sua empresa que seus contatos permaneçam sempre atualizados, permitindo que novos negócios sejam gerados ou que uma dívida seja cobrada.

Segundo uma das maiores autoridades do marketing, Philip Kotler, manter um cliente custa 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo.

Isso significa que perder os contatos daqueles que já fizeram negócios com sua empresa é desperdiçar uma grande oportunidade para novas vendas.

Tudo fica mais fácil para a sua equipe comercial quando essa possui dados que permitam contatos com clientes que já realizaram negócios e tiveram suas necessidades satisfeitas.

Além disso, um trabalho de abordagem com quem não compra já faz algum tempo é uma maneira inteligente de reativar bons negócios e possibilitar crescimento para o seu empreendimento.

Soluções de dados da Credify

As soluções de dados da Credify possibilitam exatamente essa situação, pois, através de uma plataforma desenvolvida pela empresa, é possível gerenciar e atualizar as informações de forma constante.

A contratação desse serviço permite que sua empresa mantenha sempre atualizado o banco de dados e sua equipe possa trabalhar com alto grau de assertividade todos os contatos existentes, tanto para a recuperação de clientes perdidos quanto novas oportunidades de negócios.

Para isso, são indispensáveis as seguintes ações:

Tratamento e higienização de dados

O tratamento e higienização de dados consiste em validar e criar uma padronização dos dados já existentes em sua empresa.

Esse trabalho apresenta resultados onde os cadastros se apresentem de forma organizada, como, por exemplo:

  • identificação do tipo de pessoa (física ou jurídica),
  • padronização dos nomes de cidades, bairros e ruas,
  • normalização de telefones,
  • manutenção de um padrão (caixa alta, baixa, etc),
  • eliminação de espaços em branco.

Essa tarefa organiza a base de dados e é fundamental para um aumento das taxas de assertividade nos contatos realizados.

Enriquecimento de dados

Além da higienização, é possível também fazer o enriquecimento de dados através das soluções da Credify.

Essa ação possibilita a adição de informações ao banco de dados da sua empresa, tornando mais fácil o trabalho dos setores de vendas, cobranças e melhorando os índices de resultados nas campanhas de marketing.

Além de atualizar informações já existentes, outros dados podem ser incorporados nos cadastros, possibilitando:

  • visão completa do cliente,
  • otimização de estratégias,
  • ações personalizadas por segmento,
  • informações sempre atualizadas.

Gestão fiscal

Por fim é de fundamental importância, as soluções da Credify permitem que sua empresa possa fazer uma avaliação fiscal dos clientes, fornecedores e parceiros de negócios.

Essa ação possibilita uma visão completa da situação financeira de pessoas físicas ou jurídicas, colaborando com as análises de crédito e diminuindo substancialmente o problema com inadimplência e possíveis tentativas de golpes.

Contar com a Credify e suas soluções é possibilitar à sua empresa informações atualizadas que permitam ações de qualidade junto ao mercado.

Para saber mais a respeito do gerenciamento de dados, acesse nosso site e saiba de que maneira podemos colaborar com a sua operação, garantindo dados claros, atualizados e que fazem a diferença no atendimento das necessidades do seu empreendimento!

(Imagens: divulgação)