You are currently viewing Como fazer uma pesquisa por número de telefone?

Como fazer uma pesquisa por número de telefone?

  • Post category:Credify

Sua empresa sabe como realizar uma pesquisa por número de telefone e obter informações importantes que possam apoiar um relacionamento comercial ou empresarial?

De acordo com um relatório desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Brasil existe mais de um celular para cada habitante.

Segundo os dados apresentados em 2022, o país possuía 214 milhões de habitantes e 242 milhões de celulares ativos.

Isso significa que basicamente toda a população adulta do país está conectada à rede de telefonia móvel do país, ou seja, o número do telefone celular tornou-se um grande aliado para localizar pessoas e obter informações a respeito.

Diante dessas informações, sua empresa desenvolve algum tipo de pesquisa por número de telefone? Continue lendo nosso post e saiba como essa estratégia pode ser útil para os seus negócios!

Por que fazer uma pesquisa por número de telefone?

Uma pesquisa por número de telefone facilita diversas operações para as empresas, pois essa é uma informação que sempre está disponível nos cadastros, fichas, currículos e em qualquer atividade envolvendo um relacionamento comercial.

A partir desse dado, é possível fazer uma pesquisa a respeito do seu titular, objetivando:

  • realizar análises cadastrais,
  • desenvolver processos de cobrança,
  • enriquecer cadastros,
  • evitar fraudes e golpes.

A partir da consulta ao número do telefone, é possível acessar mais informações e evitar problemas, portanto, é uma estratégia inteligente e fácil de ser desenvolvida.

Como fazer uma pesquisa por número de telefone?

Não existem listagens ou catálogos que possibilitem uma pesquisa por número de telefone, portanto, ela deverá ser realizada a partir de três ações que apresentamos na sequência:

Ligue para o número

Ligar é uma alternativa para confirmar se o telefone informado é realmente o da pessoa que passou o número.

Essa ação também deve ser realizada quando uma determinada ligação chega a sua empresa, porém, não é completada. Nesse caso, retornar é uma maneira de descobrir quem deseja fazer o contato e com qual objetivo.

Basicamente, essa ação se limita a essas duas possibilidades, o que é muito pouco para uma avaliação a respeito do proprietário da linha.

Use os mecanismos de busca

Os mecanismos de busca podem também ajudá-lo a encontrar detalhes a respeito do número de algum telefone, no entanto, ele precisará estar associado a algum site.

A busca em redes sociais é outra possibilidade, porém, muitos usuários não permitem que seus números sejam apresentados pelas plataformas.

Além disso, mesmo que se tenha sucesso na localização, poucas informações são obtidas através desses canais.

Conheça a Pesquisa por Telefone

A contratação de uma plataforma que possibilite a pesquisa por número de telefone é, sem dúvida, a melhor opção para localizar informações relevantes e importantes a respeito do seu proprietário.

Na Credify, é possível localizar, em segundos, dados importantes a partir do número de um telefone.

A partir do DDD e do número informado, atendendo as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), sua empresa consegue avaliar detalhes a respeito da pessoa ou empresa que pretende uma aproximação com o seu empreendimento.

Essa análise possibilita que dados sejam validados e que detalhes possam ser conhecidos, evitando problemas ou confirmando as boas intenções daqueles que procuram pelo seu negócio.

Como se observa, a partir de um número de telefone, é possível identificar pessoas e validar informações, portanto, trata-se de uma excelente estratégia a ser adotada pela área de Análise Cadastral e Cobrança da sua organização.

Além disso, é também bastante interessante para a avaliação de possíveis:

  • fornecedores,
  • colaboradores,
  • parceiros de negócios.

Agora que você já sabe sobre a importância e como fazer uma pesquisa por número de telefone, acesse nosso site e conheça maiores detalhes a respeito da nossa solução!

(Imagens: divulgação)