You are currently viewing Como facilitar a rotina de um corretor em localizar interessados em alugar ou vender imóveis?

Como facilitar a rotina de um corretor em localizar interessados em alugar ou vender imóveis?

O corretor é um profissional que precisa todo o tempo estar na busca por oportunidades para conseguir alugar e vender imóveis.

De um lado, é necessário oferecer e acompanhar interessados nos diversos processos que envolvem a comercialização dos locais disponíveis, o que exige tempo, dedicação e bastante paciência.

Por outro lado, ele também tem que localizar proprietários dispostos a negociar suas casas, apartamentos e salas, tarefa que exige esforço e precisa ser realizada constantemente, pois sem produtos não existem negócios.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Datastore, 14,5 milhões de famílias brasileiras têm interesse em adquirir um imóvel nos próximos 24 meses. Esse número surpreendente se dá em função das condições favoráveis para financiamento.

Neste post, apresentaremos como localizar com facilidade proprietários dispostos a locar ou vender imóveis. Continue lendo e saiba mais sobre esse assunto!

Localizando interessados em alugar ou vender imóveis

O corretor de imóveis precisa estar sempre buscando novas oportunidades para realizar bons negócios, afinal, alugar ou vender imóveis faz parte do seu dia a dia e esse levantamento de imóveis não precisa ser uma dor de cabeça.

Para isso, a busca por proprietários é constante, onde é fundamental que essas pessoas tenham confiança no trabalho que será realizado, a ponto de disponibilizar a entrada de “estranhos” em suas propriedades e ter a certeza que o corretor irá buscar bons clientes no mercado.

A captação desses imóveis exige alguns cuidados que precisam ser tomados, tais como:

  • documentação do imóvel em dia,
  • inexistência de débitos atrasados,
  • verificação das condições físicas da propriedade (pintura, reformas, etc),
  • localização e possibilidades de bons negócios.

Onde localizar os proprietários dos imóveis?

A tarefa de localizar os proprietários dos imóveis não é fácil, já que exige dedicação e muita procura, no entanto, a tecnologia pode colaborar com essa rotina, tornando esse processo mais simples.

Utilizar os serviços de empresas especialistas em dados é a melhor alternativa do mercado, onde o corretor de imóvel consegue localizar rapidamente:

  • imóveis localizados em determinada região,
  • situação dos imóveis quanto ao aspecto legal,
  • proprietários desses imóveis.

Um dos maiores problemas dos corretores está em obter informações dos proprietários e na realização de contatos para verificar se há interesse no desenvolvimento de um trabalho voltado à oferta dos imóveis no mercado.

Contar com um banco de dados confiável e atualizado é uma maneira de identificar e localizar essas pessoas, onde se pode, através de um telefonema ou e-mail, verificar se existe o interesse na comercialização de seus bens.

A Credify e as soluções oferecidas aos corretores

A Credify, em seus mais de 10 anos de atividades, é especialista no desenvolvimento das seguintes ações digitais envolvendo dados:

  • captura,
  • tratamento,
  • padronização,
  • inteligência de grandes massas de dados.

Através das suas soluções, o corretor consegue acessar e localizar milhares de proprietários de imóveis que possam ter interesse em comercializar ou alugar os seus bens.

A contratação das soluções Credify agiliza os processos da busca de salas, galpões, casas, edifícios e apartamentos, possibilitando ao corretor, de forma prática e com agilidade, encontrar grandes oportunidades no mercado.

Agora que você já sabe como facilitar a rotina de um corretor, para alugar ou vender imóveis, usando a tecnologia na busca das oportunidades e na otimização de suas tarefas e tempo, contate a Credify e saiba mais detalhes a respeito de nossas soluções!

(Imagens: divulgação)