Todo estabelecimento se preocupa em atrair clientes, não sendo diferente no caso dos escritórios de advocacia.
Dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) indicam que o país conta com mais de 1 milhão de advogados. Além disso, especialistas apontam que o número deve dobrar até 2023.
Assim, é fundamental que os escritórios do ramo encontrem novas maneiras de se colocar no mercado e garantir que se destaquem em meio aos demais estabelecimentos da área.
Para saber mais sobre como atrair clientes para escritórios de advocacia, continue a leitura!
Como atrair clientes para escritórios de advocacia?
A partir de alguns passos simples, é possível implementar medidas que ajudarão a atrair clientes para o escritório de advocacia, levando seus serviços a cada vez mais pessoas.
Afinal, além de oferecer serviços de qualidade, é preciso fazer com que eles cheguem ao seu público.
Tenha autoridade nas mídias digitais
A sociedade sofreu diversas mudanças nos últimos anos, tendo em vista o surgimento da internet e o uso crescente das redes sociais.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), o Brasil conta com mais de 230 milhões de smartphones, que conectam as pessoas ao mundo das mídias digitais.
Assim, qualquer estabelecimento que queira atrair clientes pode se beneficiar desse ambiente virtual, trazendo conteúdos relevantes para o seu público-alvo e investindo na comunicação com clientes potenciais.
Para isso, é importante conhecer o público ao qual o escritório se dirige e produzir conteúdos que interessem a esse grupo, gerando interesse também em seus serviços.
Não se esqueça do offline
Por outro lado, o mundo offline não pode ser deixado de lado por um escritório de advocacia que queira atrair clientes.
Afinal, o contato com as pessoas continua sendo presencial e a conexão com cada cliente atendido se dá nesse contexto, inclusive no ambiente físico do escritório.
Assim, é importante investir em um atendimento humanizado, que demonstre o quanto o profissional valoriza aquele que contrata seus serviços.
Ofereça os principais serviços jurídicos
Outra maneira de atrair clientes é ainda mais simples, pois está atrelada ao oferecimento de serviços básicos, dos quais é certo que mais pessoas precisarão.
Portanto, é importante garantir que seu escritório esteja em dia com as necessidades do ramo, acompanhando os serviços jurídicos mais procurados pelo público.
Afinal, uma pessoa interessada na sua atuação só se tornará um cliente, de fato, caso seja oferecida a assessoria de que ela necessita.
Utilize tecnologias
A utilização da tecnologia traz muito mais praticidade para o dia a dia, tanto para procurar serviços quanto para oferecê-los.
Além de construir uma presença digital forte, também é importante investir em tudo aquilo que a tecnologia tem a oferecer na rotina do escritório.
Comunicar-se com as pessoas, por exemplo, pode se tornar muito mais rápido e prático a partir da utilização de ferramentas atuais e efetivas.
Além disso, é possível disponibilizar mais informações para o público através da internet, criando uma imagem mais forte e transparente do escritório perante clientes potenciais.
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(Imagens: divulgação)