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Advogados: 3 dicas para ajudar a localizar as partes de um processo

Em função do tempo e dos acontecimentos do dia a dia, os advogados precisam, em muitas situações, localizar as partes de um processo.

Isso significa encontrar os envolvidos que podem ter mudado de endereço e telefone, onde em muitos casos, agem de má-fé para não serem localizados.

Segundo o desembargador Marcelo Buhatem, presidente da Associação Nacional de Desembargadores (Andes), os processos no Brasil levam em média cinco anos e dois meses para alcançarem um desfecho, o que não é aceitável.

Buhatem afirma serem 77 milhões de ações em tramitação no país, o que acaba ocasionando a lentidão da Justiça.

Diante desses números, é muito comum que as partes de um processo não sejam mais localizadas, criando obstáculos para alcançar o desfecho da ação, o que é um problema sério para os advogados.

Neste post, apresentaremos 3 dicas para ajudar nesse processo utilizando a organização e a tecnologia como ferramentas de apoio. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Como localizar as partes de um processo?

Para localizar as partes de um processo, algumas medidas precisam ser tomadas antecipadamente, evitando transtornos e dificuldades na sua realização. São elas:

Coleta das informações

A coleta das informações do cliente e até mesmo das outras partes envolvidas é fundamental no processo de cadastramento de dados.

Para isso, deve-se solicitar detalhes, tais como:

  • endereço,
  • telefone,
  • e-mail,
  • local de trabalho,
  • pessoas para recado.

Também é importante, solicitar mais informações com o próprio cliente a respeito das outras partes de um processo, obtendo dados que possam facilitar suas localizações nos casos de convocações e no momento de decisões do juiz.

Essas informações precisam estar organizadas e à disposição em arquivos físicos ou digitais de fácil acesso para serem utilizados nos momentos necessários.

Atualização das informações

Manter o cliente atualizado sobre o andamento da ação é uma maneira de não se perder o contato.

Como alguns processos podem levar anos para serem definidos, é comum que essa situação ocorra, portanto, o uso de alguma ferramenta automatizada, que permita a constante atualização das informações, é uma maneira de resolver a situação.

O envio de mensagens ou e-mail atualizando o andamento do processo, com a lembrança de que o cliente deve manter os seus dados cadastrais atualizados, colabora para evitar o distanciamento e problemas futuros.

A tecnologia colabora com as atualizações cadastrais

Uma forma de obter dados específicos e localizar as partes envolvidas em um processo está na contratação de serviços especializados, que colocam à disposição dos seus clientes informações atualizadas a respeito de pessoas físicas e jurídicas.

A solução da Credify permite que você encontre as pessoas envolvidas, apresentando endereço e outros dados que possibilitam a comunicação, simplificando a operação e garantindo que o processo possa ter continuidade.

Além disso, o monitoramento jurídico acompanha, localiza, alerta e apresenta o conteúdo de cada publicação dos processos vinculados a:

  • nomes e/ou razão social,
  • CPF/CNPJ.

A partir da disponibilidade dessa tecnologia em seu escritório jurídico, todas as tarefas são otimizadas e sua organização passa a contar com um serviço diferenciado, que monitora e localiza as partes envolvidas de uma ação.

Agora que você já conhece dicas que ajudam o seu escritório de advocacia a localizar as partes de um processo, mas ainda tem dúvidas em como contratar um serviço de qualidade que possa ajudá-lo, contate a Credify e obtenha mais detalhes a respeito!

(Imagens: divulgação)