You are currently viewing Pesquisa por nome da mãe: como localizar pessoas?

Pesquisa por nome da mãe: como localizar pessoas?

  • Post category:Credify

Quando é preciso localizar alguém, é possível facilitar o processo a partir de uma pesquisa por nome da mãe. Você sabia disso?

Existem muitas situações onde a localização de pessoas torna-se muito complicada, pois ela pode ter mudado de endereço, trocado o telefone e e-mail.

Essas mudanças fazem parte da vida e acabam colaborando para que muitos contatos sejam perdidos.

A própria justiça tem dificuldades em localizar envolvidos em processos, por exemplo, tendo que recorrer muitas vezes a citação por edital, o que só pode ser feito após todas as tentativas envolvendo pesquisas junto a cadastros de órgãos públicos e concessionárias de serviços, tais como:

  • fornecimento de água,
  • fornecimento de energia elétrica,
  • fornecimento de gás,
  • empresas de telefonia.

Neste post, apresentaremos a pesquisa por nome da mãe, uma maneira descomplicada de se localizar pessoas. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Como funciona a pesquisa por nome da mãe?

Você já deve ter percebido que em muitas ocasiões, quando um cadastro a seu respeito está sendo preenchido, uma das informações solicitadas é o nome da sua mãe.

Esse dado é importante para a comprovação e confirmação de que a pessoa correta esteja sendo localizada ou contatada em algum momento necessário.

No Brasil, segundo a estimativa do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, somos quase 215 milhões de pessoas. Você já imaginou quantos José da Silva ou Maria dos Santos existem em todo o território nacional?

Existem casos onde os números dos documentos foram perdidos nos cadastros, dificultando ainda mais a localização, por isso a importância do nome da mãe para a identificação correta de quem se procura.

Em quais ocasiões ela é útil?

Um exemplo da utilidade de pesquisa por nome da mãe se dá quando é preciso localizar uma pessoa. No entanto, os dados cadastrais que sua empresa possui estão desatualizados.

Muitas organizações e instituições necessitam buscar esse tipo de informação, utilizando dados de terceiros para atingir os seus objetivos.

Através de poucas especificidades é possível consultar outros pontos sobre determinada pessoa em cadastros que estejam disponíveis para esse fim.

Porém, não esqueça que precisa sempre ser respeitada a legislação em vigor, que trata da confidencialidade das informações, como é o caso no Brasil da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados.

A pesquisa por nome da mãe facilita a operação, pois essa é uma informação que normalmente está presente nos bancos de dados espalhados por todo o país.

Quais áreas podem aplicar essa pesquisa?

Muitas empresas precisam localizar ou confirmar informações de pessoas para os mais diversos fins, como, por exemplo:

  • validar cadastros,
  • evitar fraudes,
  • cobrar inadimplentes,
  • localizar réus,
  • realizar cobranças,
  • achar herdeiros.

Duas áreas específicas utilizam esse tipo de busca com bastante frequência, conseguindo chegar nas pessoas que a princípio poderiam parecer impossíveis de serem encontradas.

As imobiliárias, que utilizam desse recurso para sua equipe comercial poder localizar potenciais clientes ou ainda para a realização de cobranças de aluguéis.

E também os escritórios de advocacia, que utilizam muito esse recurso porque necessitam de localizações para a construção de processos judiciais.

Agora que você já sabe sobre a possibilidade de realizar pesquisa por nome da mãe e o quanto essa ação facilita os trabalhos, conte com a Credify. Uma empresa especializada em dados e que oferece, há mais de 10 anos, soluções para que sua empresa confira informações e localize pessoas em todo o Brasil.

(Imagens: divulgação)