You are currently viewing O enriquecimento de dados é essencial para negócios imobiliários!

O enriquecimento de dados é essencial para negócios imobiliários!

Quando o assunto são negócios imobiliários, contar com ferramentas e processos para auxiliar no fechamento é essencial. É aí que entra o enriquecimento de dados.

Principalmente quando se fala nas tecnologias criadas graças a internet e o digital, as possibilidades são grandes, assim como a facilidade de captar informações, armazená-las em segurança e claro, usá-las para tomar as melhores decisões.

Ao falar em enriquecimento de dados, muitas pessoas não sabem sobre o que se trata, mas como o próprio nome indica, é o processo de adicionar mais volume ao cadastro de uma pessoa, como telefone, endereço, nome completo e e-mail, por exemplo.

Se em vários mercados essa ação é uma ótima aliada para campanhas publicitárias, possibilitando maneiras de entrar em contato e finalmente fechar negócio, não seria diferente no mercado imobiliário, que lida diariamente com centenas de possíveis compradores.

Conhecer melhor seus clientes em potencial e poder realizar as melhores escolhas a partir de dados virou realidade, mas é necessário seguir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Continue a leitura e saiba mais sobre o enriquecimento de dados e como utilizá-lo com segurança.

Qual a importância do enriquecimento de dados?

Atualmente, informação pode ser tão valiosa quanto dinheiro para uma grande quantidade de empresas, principalmente as que lidam com a internet, onde conhecer ao máximo seu público-alvo permitirá a escolha das melhores ações.

Sendo assim, captar dados triviais, como nome e e-mail, são bons caminhos para criar conteúdos e direcionar determinados tipos de propostas, além de obter informações mais ricas, como a empresa que atuam, telefones, endereço e até mesmo score no CPF.

Por isso, empreendimentos que trabalham com enriquecimento de dados, como nós da Credify, estão cada dia mais em alta, pois lidam com volumes altos desses itens, obtidos de maneira legal, para não infringir nenhuma lei ou a privacidade das pessoas.

Ao adentrar o universo imobiliário, essas questões tornam-se ainda mais importantes, para que o corretor saiba um pouco mais sobre as pessoas interessadas nos imóveis e consiga oferecer as melhores opções, assim como evidenciar determinadas informações, como o pagamento.

O que pode ser considerado mero detalhe para algumas pessoas, torna-se decisivo para uma compra ou locação.

Como realizar o enriquecimento da base de dados?

Como dito anteriormente, dados podem ser altamente valiosos no mercado atual, sendo importante encontrar métodos legais e que funcionem como uma troca com a pessoa que se pretende obter mais informações.

Uma das melhores formas de adquirir o enriquecimento de dados é oferecer uma espécie de permuta. Seja um material rico, como e-book, pesquisa de mercado e webinar, ou até mesmo relatórios de determinado setor mercadológico.

Para isso, use Call to Actions (CTA) que engajem as pessoas e formulários curtos, mas que forneça informações suficientes, assim como demais incentivos que estejam de acordo.

Cuidados previstos na LGPD

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, obter ou manter qualquer tipo de informação de maneira ilegal, seja compra de lista de e-mails ou obtenção sem o consentimento das pessoas, é crime.

Por isso, esses métodos de captação, a partir de formulários e avisos de cookies no site, são maneiras enquadradas na lei.

É importante lembrar que informações conseguidas em stand de vendas ou mesmo por chats nas redes sociais devem seguir a LGPD, onde em algum momento da conversa a empresa necessita deixar bem claro as intenções de uso daquele material e a forma de armazenagem.

Quer captar dados com segurança e garantir que eles estão corretos, sem duplicidade ou espaçamentos indevidos, assim como padronizados? Entre em contato conosco e aproveite para conhecer um pouco mais do nosso trabalho.

(Imagens: divulgação)