You are currently viewing Conte com a Credify para fazer a prospecção de imóveis

Conte com a Credify para fazer a prospecção de imóveis

A prospecção de imóveis é uma ação contínua e trabalhosa para que os resultados possam atender as expectativas de imobiliárias e corretores.

A demanda por imóveis cresceu no período da pandemia, onde o ano de 2021 possibilitou ao mercado excelentes resultados.

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), em 2022 está previsto uma concessão de empréstimos que ultrapassam em 10% os valores liberados no ano anterior, portanto, serão mais de R$ 150 bilhões disponíveis no mercado imobiliário.

O objetivo é continuar atendendo a demanda que continua positiva e oferecer boas alternativas para aqueles que buscam por financiamento.

Porém, apesar da existência da demanda e de recursos para que as negociações sejam efetivadas, a prospecção de imóveis passa a ser cada vez mais importante para que os bons resultados possam ser alcançados.

Neste post, apresentaremos detalhes sobre o assunto e como facilitar essa operação. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Como fazer a prospecção de imóveis?

A prospecção de imóveis normalmente é uma tarefa que exige tempo, esforço e dedicação.

O grande desafio está em localizar opções que possam ser alugadas ou vendidas no mercado, portanto, é preciso organização e busca pelas oportunidades.

Para isso, algumas ações precisam ser definidas e aprimoradas na medida em que os negócios acontecem.

Vamos conhecê-las:

Definindo metas

O primeiro passo para fazer uma boa prospecção de imóveis está em definir metas para o seu empreendimento, afinal, quais são os objetivos a serem alcançados nos próximos 6 meses ou 1 ano?

Avalie o seu público-alvo, ou seja, quais as características dos clientes que costumam procurar o seu empreendimento para a busca de imóveis:

  • Pessoas jurídicas ou físicas?
  • Qual classe social?
  • Investidores?
  • Famílias?
  • Para aluguel ou compra?
  • Tipo do imóvel mais procurado?

Com base nessas informações, é possível estabelecer metas a serem atingidas e resultados que devem ser trabalhados.

Criando uma lista

Na prospecção de imóveis é importante criar uma lista de possíveis fornecedores dos imóveis a serem negociados.

Para isso, vale a pena contar com a relação de investidores que buscam a sua imobiliária ou que já fizeram negócios há algum tempo e estão inativos na atualidade.

Além disso, vale conversar com construtores e oferecer os serviços de intermediário nas negociações, bem como estar em contato com síndicos de condomínios residenciais e comerciais.

Olhando os resultados frequentemente

Por tratar-se de um setor muito dinâmico, é importante observar os resultados com frequência e estar sempre atento às oportunidades, atualizando dados e situações dos imóveis monitorados.

Além disso, vale manter um canal aberto com todos os nomes inseridos na sua lista de possibilidades e periodicamente verificar se existem novidades e imóveis que seus proprietários queiram negociar.

Contando com a nossa nova solução!

Por fim, uma excelente maneira de realizar prospecção de imóveis está em contar com a nova solução da Credify.

Trata-se do GERA LEADS, uma plataforma onde você consegue, a partir do CEP, conhecer todos os titulares dos endereços, ou seja, possibilita que sejam identificadas empresas e entidades estabelecidas nos diversos pontos de determinado logradouro.

A partir das informações disponibilizadas pela ferramenta, é possível fazer contato e verificar se existem oportunidades de negócios para sua imobiliária.

O banco de dados do GERA LEADS é constantemente atualizado, o que garante informações reais e disponíveis com alto grau de precisão.

Se você deseja resolver definitivamente e com êxito os problemas que envolvem a prospecção de imóveis, contate a Credify e conheça nossa solução. Estamos prontos para apresentar detalhes a respeito de como é possível através da informação estar sempre na frente das oportunidades!

(Imagens: divulgação)