You are currently viewing Vantagens do Relatório Jurídico da Credify para imobiliárias!

Vantagens do Relatório Jurídico da Credify para imobiliárias!

Contar com o Relatório Jurídico da Credify evita que negociações concretizadas sejam desfeitas ou complicações comprometam o nome de sua imobiliária.

O processo de venda e aluguel de imóveis exige investimento da imobiliária, tanto de tempo quanto de recursos financeiros, pois são necessários:

  • visita para conhecimento do imóvel a ser negociado,
  • desenvolvimento de descritivo e fotos para divulgação,
  • preparação de materiais para publicação em sites,
  • divulgação do imóvel,
  • visita de acompanhamento de possíveis interessados,
  • reuniões de negociações,
  • juntada de documentos,
  • encaminhamento dos papéis para bancos e cartórios,
  • elaboração de contratos,
  • busca das assinaturas,
  • concretização da negociação.

Todas essas tarefas demandam o trabalho de alguns profissionais e podem, mesmo com o aval e anuência dos proprietários e interessados, não chegar ao resultado desejado, caso algum problema legal envolva o imóvel ou os participantes do processo.

Neste post, apresentaremos a importância do Relatório Jurídico da Credify para imobiliárias, evitando contratempos e problemas que podem ser reconhecidos no início da operação.

Por que as imobiliárias deveriam ter um serviço de Relatório Jurídico da Credify?

Possuir os serviços e o apoio do Relatório Jurídico da Credify evita que ações sejam tomadas sem uma visão completa dos envolvidos em um processo de negociação de um imóvel, tais como:

  • situação do imóvel,
  • análise dos proprietários,
  • avaliação jurídica dos interessados na compra ou aluguel.

Como exemplo, o Tribunal de Justiça de São Paulo impediu o registro de venda de dois imóveis de um grupo empresarial, por estes estarem em recuperação judicial.

Casos como esse ou envolvendo outros problemas são comuns, podendo impedir que uma negociação seja efetivada em função dos envolvidos na transação.

O Relatório Jurídico da Credify possibilita que sua imobiliária consulte de forma online e em tempo real todos os processos envolvendo os participantes de uma negociação.

De forma prática e organizada, obtém-se todas as ações judiciais no território nacional em nome dos envolvidos, o que possibilita a análise e esclarecimentos antes mesmo de se iniciar o processo de oferta dos imóveis, evitando custos e esforços desnecessários. Essa avaliação ajuda a:

Auxiliar na negociação

A partir do acesso aos processos judiciais envolvendo os participantes da negociação, é possível tomar providências visando a regularização das situações.

Essa consulta é realizada a partir do CPF ou CNPJ dos envolvidos, através do acesso a um banco de dados da Credify que apresenta de forma atualizada e imediata todas as ações existentes em nome da pessoa consultada, apresentando os processos:

  • ativos,
  • suspensos,
  • arquivados.

Evitar comprometimentos judiciais

Intermediar negociações de imóveis irregulares ou com problemas judiciais pode causar grandes transtornos a sua imobiliária.

Esse tipo de situação leva o corretor e a empresa a assumir responsabilidades criminais, o que, além de comprometer a imagem do seu empreendimento, causa imensos desgastes e altos custos para a resolução do problema.

Prever obstáculos

As consultas ao Relatório Jurídico são necessárias para a prevenção de obstáculos que seriam enfrentados no decorrer do processo de negociação de um imóvel.

Quando se sabe o que está acontecendo, é possível tomar providências imediatas, ou seja, conversar com os envolvidos no problema e instruí-los ao que precisa ser feito para que os impedimentos possam ser enfrentados e vencidos.

Concretizar seu negócio

Por fim, a ferramenta de consulta da Credify possibilita a concretização do seu negócio sem surpresas e de forma a atender a seus clientes com transparência e qualidade.

Se sua imobiliária ainda não conta com o Relatório Jurídico, vale a pena conhecê-lo e utilizá-lo no início de todas as negociações.

Para saber mais a respeito, conheça a Credify e as possibilidades que oferecemos a nossos clientes, facilitando o acesso à informação e a certeza de estar oferecendo imóveis que não possuam impedimentos legais e evitando a inadimplência e outros problemas envolvendo os interessados!

(Imagens: divulgação)