You are currently viewing Conheça o relatório jurídico imobiliário da Credify!

Conheça o relatório jurídico imobiliário da Credify!

Você conhece o relatório jurídico imobiliário e as vantagens que ele oferece ao seu empreendimento?

Muito provavelmente sua imobiliária já passou por alguma situação em que tudo estava certo para a concretização de um bom negócio, porém, no momento final, surge uma situação na Justiça que impediu o fechamento do contrato.

Uma rápida pesquisa na internet apresenta casos em que problemas judiciais desfizeram negociações fechadas e assinadas, causando problemas sérios a todos os envolvidos.

Esse tipo de situação é muito desgastante e causa uma péssima impressão ao corretor e a empresa que intermediou a operação.

Isso sem mencionar o tempo perdido e recursos investidos para que o processo fosse concretizado.

Neste post, apresentaremos o relatório jurídico imobiliário Credify, uma ferramenta que antecipa os fatos e garante que esse tipo de situação não aconteça em sua imobiliária. Continue lendo e saiba mais a respeito desse importante assunto!

Como funciona o relatório jurídico imobiliário da Credify?

O relatório jurídico imobiliário da Credify permite que o consulente, através da internet, acesse os dados dos envolvidos em um processo de compra e venda de imóveis.

A Credify, com o uso da tecnologia, reúne todas as informações e detalhes de processos jurídicos no Brasil envolvendo pessoas físicas e empresas, a partir de um dos seguintes dados para a realização da consulta:

  • CPF (cadastro de pessoa física),
  • CNPJ (cadastro nacional de pessoa jurídica),
  • nome completo,
  • razão social.

A partir dessa consulta, sua imobiliária tem acesso a informações dos processos judiciais que possam estar em andamento nos 91 Tribunais existentes, nas 27 unidades da federação e em qualquer um dos 4 graus de instância do Brasil.

Em resumo, em tempo real você fica sabendo de detalhes a respeito de todos os processos abertos em nome de seus clientes em qualquer lugar do país.

Por que é uma boa estratégia para imobiliárias?

O relatório jurídico imobiliário da Credify apresenta de maneira organizada todas as informações envolvendo a consulta.

Dividido em duas fases, na primeira apresenta a relação de todos os processos que envolve a pessoa pesquisada, trazendo um breve resumo para facilitar a localização dos assuntos pertinentes à consulta.

Já na segunda fase, é possível acessar os detalhes do processo, tais como:

  • status,
  • movimentações,
  • partes ativas,
  • partes passivas,
  • advogados,
  • cronologia.

Além disso, o relatório jurídico imobiliário disponibiliza link para a página do processo nos sites dos tribunais vinculados.

Com todas essas informações à disposição, é possível uma análise prévia de todos os imóveis e envolvidos nos processos de negociação, evitando que sua equipe trabalhe com projetos inviáveis, causando prejuízos operacionais e financeiros.

É possível desenvolver também uma análise de crédito de compradores e locatários, antecipando possíveis situações que precisam ser resolvidas para que a negociação tenha êxito.

Quais os benefícios?

Contratar os serviços da Credify e ter acesso ao relatório jurídico imobiliário é sem dúvida uma possibilidade muito interessante.

Com informações confiáveis e sempre atualizadas, fica fácil administrar a carteira de imóveis, evitando situações que possam causar transtornos e prejuízos, além de facilitar a análise de todos os envolvidos nos trâmites de aquisição e locação.

O relatório é um documento de fácil análise, possuindo:

  • plataforma única para acesso a todos os tribunais e instâncias do país,
  • apresentação dos dados em formato de fácil entendimento,
  • possibilidade de acesso a outros processos da pessoa pesquisada,
  • Informações detalhadas e oficiais,
  • link direcionado ao tribunal vinculado com o processo.

Agora que você conhece detalhes a respeito do relatório jurídico imobiliário da Credify, entre em contato e saiba mais sobre essa ferramenta e o que podemos fazer pelo seu negócio!

(Imagens: divulgação)