You are currently viewing Recuperação de dívidas: comece 2022 utilizando a Credify!

Recuperação de dívidas: comece 2022 utilizando a Credify!

  • Post category:Credify

A recuperação de dívidas é uma ação perfeitamente possível de ser realizada e deve ser vista como prioridade pelas empresas que desejam obter sucesso em 2022.

Infelizmente, em função da pandemia do Coronavírus, milhões de famílias e organizações tiveram suas situações financeiras abaladas.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o mês de novembro de 2021 apresentou um total de 12,327 milhões de famílias endividadas no Brasil.

Entretanto, desse número de famílias, apenas 10,1% informam que não possuem condições de pagamento, o que significa que quase 90% desses devedores estão dispostos a cumprir com suas obrigações com relação ao assunto.

Sua empresa está desenvolvendo alguma ação estratégica para a recuperação de dívidas e a melhoria do fluxo de caixa do seu empreendimento em 2022? Continue lendo nosso post e saiba o que fazer a respeito!

É possível recuperar dívidas?

A recuperação de dívidas junto aos clientes inadimplentes é perfeitamente possível de ser realizada, especialmente quando feita de uma maneira organizada e dentro de uma metodologia comprovadamente eficaz.

Conforme demonstrado nos números da CNC, os devedores têm interesse em pagar o que devem, desde que recebam propostas que viabilizem essa situação.

Diante dessa realidade, é vantajoso e estratégico para qualquer empresa, desenvolver ações para recuperação de valores que podem ser perdidos caso nenhuma providência seja tomada.

Como fazer a recuperação de dívidas?

A recuperação de dívidas pode ser realizada a partir de ações específicas que possam viabilizar junto ao devedor as seguintes situações:

  • devolução dos produtos adquiridos,
  • negociação dos serviços prestados,
  • pagamento dos débitos em condições diferenciadas.

Todas essas ações devem ser desenvolvidas extrajudicialmente e de forma amistosa.

Somente após as tentativas balizadas em uma metodologia apropriada para essas negociações é que se buscam as alternativas judiciais.

Desenvolver a recuperação de dívidas possibilita a sua empresa:

  • recuperação de crédito do cliente,
  • redução de custos de cobrança,
  • agilidade no processo de negociação,
  • eliminação dos desgastes com processos judiciais,
  • reforço do fluxo de caixa.

Uma forma de obter excelentes resultados em curto espaço de tempo é contar com ferramentas e serviços adequados para essa finalidade.

Conheça nossas soluções!

A Credify é uma empresa especializada em soluções de dados com mais de 10 anos de atuação no mercado.

Dentre as soluções disponibilizadas, duas delas são voltadas às estratégias utilizadas na recuperação de dívidas.

Soluções de dados

As soluções de dados consistem em oferecer à seu empreendimento a possibilidade de pesquisa e validação de informações cadastrais atualizadas, além dos históricos comerciais e financeiros de pessoas e empresas.

Muitas vezes, as mudanças de endereços, telefones e dados cadastrais contribuem para que não se localizem mais os clientes. Portanto, contar com cadastros atualizados é essencial para a localização.

Sistema de cobrança simples e rápida

Outra solução que facilita, agiliza e traz excelentes resultados na recuperação de dívidas é contar com um sistema de cobrança.

A Credify disponibiliza o “Ok Régua de Cobrança”, um sistema simples e eficiente que permite a diminuição significativa da inadimplência e colabora efetivamente na recuperação de valores devidos por seus clientes.

Agir e manter uma estratégia de cobrança ativa é uma excelente forma de:

  • otimizar os processos,
  • economizar o tempo,
  • reduzir a inadimplência,
  • diminuir os custos com cobrança,
  • garantir mais dinheiro no caixa.

Agora que você já sabe o que fazer para iniciar 2022 com um bom projeto para a recuperação de dívidas, contate a Credify e conheça detalhes a respeito das nossas soluções!

(Imagens: divulgação)