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Enriquecimento de dados: a melhor forma de se aproximar do seu público-alvo

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Sua empresa conhece o seu público-alvo e desenvolve ações voltadas especificamente a esses potenciais clientes?

Philip Kotler, a maior autoridade mundial em marketing, define de forma perfeita o que é público-alvo:

“Consiste em um conjunto de compradores que possuem necessidades e/ou características comuns àquelas que a empresa ou organização decide atender”.

Trabalhar com foco nos potenciais clientes é uma ação que facilita os negócios e aumenta substancialmente as vendas, o que consequentemente traz melhores resultados para a operação.

Neste post, apresentaremos o enriquecimento de dados, uma forma inteligente que possibilita uma maior aproximação com o mercado. Continue lendo e saiba mais a respeito desse importante assunto!

Qual a importância de conhecer o seu público-alvo?

Tão importante quanto conhecer as soluções que sua empresa oferece ao mercado, é possuir detalhes a respeito do seu público-alvo.

Isso significa possuir cadastros atualizados e completos a respeito dos dados e históricos desse público que podem, se bem trabalhados, transformarem-se em excelentes clientes para o seu negócio.

Cada vez mais o consumidor, seja ele pessoa física ou jurídica, deseja atenção por parte dos fornecedores.

Segundo uma pesquisa da Zendesk realizada no Brasil, 82% dos consumidores tomam a decisão de compra a partir da qualidade do atendimento que recebem.

Além disso, os dados demonstram também uma grande insatisfação por parte dos clientes com relação ao nível de atendimento e atenção.

Diante disso, conhecer o seu público-alvo e agir antecipadamente para atrair e oferecer boas soluções é uma maneira rápida e diferenciada de promover a satisfação e conquistar novos espaços no mercado.

Todas as empresas devem ter um público-alvo?

Sim. Todas as empresas precisam desenvolver um estudo para identificar, localizar e obter informações a respeito dos seus potenciais clientes.

Essa ação, independente do segmento de negócio, é fundamental para o alcance dos resultados.

É importante saber que muitos empreendimentos possuem diversos públicos, onde é necessário o desenvolvimento de estratégias específicas para cada caso.

Muitas operações de marketing não atingem seus objetivos, exatamente por não serem desenvolvidas e voltadas às características específicas do público a ser atingido, ou ainda por falta de foco em um segmento de clientes.

Como o enriquecimento de dados facilita a aproximação com o cliente?

A partir da identificação do público-alvo é preciso conhecer detalhes que possibilitem os contatos e o direcionamento a ser tomado com relação à divulgação de:

  • produtos,
  • serviços,
  • campanhas,
  • ofertas, etc.

O enriquecimento de dados trata exatamente dessa possibilidade, ou seja, para realizar um trabalho de marketing com alto nível de assertividade é preciso direcionar materiais para públicos específicos que tenham condições e interesse nas soluções oferecidas.

Para isso, é muito importante obter informações como:

  • idade,
  • endereço,
  • telefone,
  • e-mail,
  • renda presumida,
  • atividade profissional.

Com esses dados, é possível desenvolver ações de marketing e comerciais com excelentes índices de retorno.

O enriquecimento se dá a partir da busca por informações, situação que pode ser obtida através da contratação de empresas especialistas no assunto.

A Credify oferece soluções sob medida para a sua empresa, onde é possível o acesso a banco de dados confiáveis e atualizados, possibilitando que sua empresa obtenha informações valiosas que servirão como base para o desenvolvimento das ações de vendas.

Para conhecer detalhes a respeito da solução de Enriquecimento de Dados da Credify, acesse nosso site e faça contato. Estamos prontos para apresentar detalhes que aproximam sua empresa do seu público-alvo!

(Imagens: divulgação)