Saber como atrair clientes para a imobiliária é o desejo de todo corretor de imóveis, afinal, isso aumenta as chances de haver um fechamento.
E focar na captação é ainda mais importante no contexto atual, marcado pela alta concorrência do mercado imobiliário e a possibilidade de encontrar imóveis através de portais, que permitem a negociação direto com o proprietário.
Por essa razão, é essencial traçar uma estratégia que consiga conquistar os clientes e fazer a sua imobiliária ser uma referência na sua cidade.
Veja como atrair clientes para imobiliária continuando a leitura.
Como atrair os clientes?
Confira nossas 4 dicas e saiba como atrair clientes para imobiliária.
Esteja presente nos canais digitais
A internet faz parte da vida da maioria dos brasileiros e influencia na comunicação, no entretenimento e também na busca por imóveis.
Uma pesquisa realizada pelo Google mostra que 9 a cada 10 pessoas com acesso à internet, que estão procurando por um imóvel, fazem isso na rede.
Ou seja, esse é o meio inicial de pesquisa e comparação de imóveis para a maioria das pessoas.
Isso pode ocorrer em diferentes canais, desde sites, portais imobiliários e até redes sociais.
Por isso, nós aconselhamos que sua imobiliária tenha uma presença digital forte.
Nesse caso, utilize criação de anúncios pagos no Google, por meio do Google Ads, ou nas redes sociais, por meio do Facebook Ads.
No Google Ads, você pode utilizar palavras-chave fortes para ser o primeiro resultado em uma pesquisa.
Já no Facebook Ads, pode usar e abusar do poder da segmentação para que suas publicações apareçam apenas para o público que você deseja.
Entre em contato com oportunidades antigas
Existem muitos clientes que não dão continuidade ao processo de locação ou compra por inúmeras razões.
Infelizmente, na maioria das vezes, eles são deixados de lado quando uma nova oportunidade surge.
Por isso, entre nossas dicas de como atrair clientes para imobiliária está a reativação das oportunidades antigas.
Você pode enviar uma mensagem ou até mesmo ligar para os contatos e verificar se eles já encontraram o imóvel que estavam procurando, oferecendo o seu serviço novamente.
Crie conteúdo relevante
Uma forma de fortalecer a sua presença digital, e ser encontrado por novos clientes, é por meio da criação de conteúdos que sejam relevantes.
Isso pode ser feito nas próprias redes sociais ou no site da imobiliária, através de posts para o blog.
Faça um levantamento das informações que interessam o seu público e crie conteúdos que o ajudem a saber mais sobre o setor imobiliário.
Uma boa ideia é criar conteúdos que falem sobre:
- bairros da cidade, seus benefícios e malefícios,
- tipos de imóveis existentes,
- dúvidas comuns sobre financiamento bancário,
- burocracia para a compra ou locação de imóveis.
Além disso, você também pode mostrar ofertas e publicar fotos e vídeos de imóveis disponíveis.
Utilize tecnologias
Outra dica nossa de como atrair clientes para imobiliária é utilizar tecnologias para obter informações cadastrais confiáveis.
Isso auxiliará você a encontrar potenciais clientes e maximizará o processo de captação.
Para isso, você pode utilizar a nossa ferramenta. Temos o maior banco de dados em consultas online de todo o Brasil.
Nele, você poderá encontrar e validar dados como:
- nome,
- telefone,
- endereço atual,
- data de nascimento,
- muito mais.
Além disso, a nossa ferramenta também auxilia no levantamento de imóveis. Basta colocar o CEP de interesse para visualizar os moradores do prédio e buscar novas oportunidades de vendas.
Se você gostou de saber como atrair clientes para imobiliária e deseja mais dicas desse tipo, nos siga no Facebook e no Linkedin.
(Imagens: divulgação)