You are currently viewing Por que imobiliárias devem contar com um sistema de cobrança?

Por que imobiliárias devem contar com um sistema de cobrança?

Contar com um bom sistema de cobrança é uma forma inteligente de possibilitar à sua imobiliária uma diminuição da inadimplência e facilitar as operações desse importante setor.

Infelizmente, vivemos um momento de dificuldades em todo o mundo e no Brasil a situação não é diferente.

Segundo dados divulgados pela Serasa Experian, a inadimplência bateu um novo recorde em abril de 2022 no Brasil, atingindo 66,1 milhões de pessoas que estão com o nome negativado. As dívidas atingiram R$ 271,6 bilhões.

Diante desse quadro, organizar e automatizar os processos de cobrança passou a ser uma ação fundamental, uma vez que os devedores priorizam os pagamentos daqueles que acompanham e cobram os valores em aberto.

Neste post, apresentaremos a necessidade e o porquê que as imobiliárias devem adotar um bom sistema de cobrança em seus negócios. Continue lendo e saiba mais sobre esse importante assunto!

No que consiste um sistema de cobrança?

Um sistema de cobrança é uma ferramenta automatizada que ajuda sua imobiliária a eliminar a inadimplência a partir de ações programadas que economizam tempo e dinheiro, utilizando recursos tecnológicos, como:

  • e-mail,
  • SMS,
  • WhatsApp.

Conhecido como Régua de Cobrança, funciona a partir de ações rápidas, simples e automatizadas.

Utilizar esse recurso permite que sua área de Contas a Receber programe ações que são disparadas na medida em que se observa o não pagamento dos compromissos assumidos pelos clientes.

As ações podem ser iniciadas através de lembranças com relação à data do vencimento da conta, até a ações que envolvam o protesto do boleto em Cartório.

As regras dos contatos e conteúdos são elaboradas pela imobiliária, podendo ser modificadas na medida em que os acontecimentos ocorram, portanto, a plataforma permite adequações de forma rápida e segura.

Quais as suas vantagens para imobiliárias?

Contar com um sistema de cobrança para imobiliária possibilita que o processo de contato com os clientes inadimplentes ocorra de forma automática e a partir de canais previamente programados.

Além disso, a plataforma permite que diversas ações sejam tomadas, tais como:

  • envio instantâneo de boletos,
  • lembrança de pagamento antes da data de vencimento,
  • mensagens nos casos de pagamentos não efetuados,
  • interação com clientes via e-mail, SMS e WhatsApp,
  • negativação do devedor junto ao Serasa,
  • envio para protesto em Cartório.

Todas essas ações são automáticas, cabendo ao setor de Cobrança o acompanhamento de cada processo e, em casos específicos ou necessários, mudanças na programação.

Como resultado, verifica-se:

  • o cliente sabe que existe um acompanhamento a respeito dos débitos,
  • a cobrança passa a ser feita automaticamente pelos principais canais de comunicação do devedor,
  • a inadimplência é reduzida em função dos avisos,
  • ações podem ser tomadas junto aos órgãos oficiais para a cobrança dos valores.

Onde encontrar esse tipo de solução?

A melhor solução na implantação de um sistema de cobrança pode ser obtida através das plataformas tecnológicas da Credify.

Dentre as diversas soluções, a Ok Régua de Cobrança é um produto diferenciado e destinado a imobiliárias que pretendam reduzir substancialmente a inadimplência.

Desenvolvida por uma empresa que há mais de 10 anos atua no mercado de soluções de dados, a Credify investiu em tecnologia de ponta que possibilita uma gestão autônoma e eficiente que colabora com centenas de clientes em todo o Brasil.

Para obter maiores detalhes a respeito do sistema de cobrança, acesse nosso site e conheça detalhes do que podemos fazer pelo seu negócio e de que maneira a sua imobiliária pode trabalhar com assertividade nas contas a receber, reduzindo significativamente os índices de inadimplência.

(Imagens: divulgação)