A frase “informação é poder” nunca foi tão verdadeira como nos tempos atuais. Com a dinâmica da vida, manter os dados de contato dos clientes atualizados é fundamental para gerar bons e lucrativos negócios.
Muitos empreendimentos perdem grandes oportunidades por não trabalhar da maneira adequada aos clientes antigos ou inativos, deixando de atendê-los em função da falta de condições e impossibilidade de contato.
É muito comum que mudanças ocorram nas vidas das pessoas e empresas. Portanto, é fundamental ter onde buscar dados atualizados que possibilitem a oferta das soluções, sob pena de se perder o relacionamento com potenciais compradores.
As mudanças fazem com que os itens fiquem desatualizados, quando pontos importantes são perdidos, tais como:
- endereço,
- telefones,
- contatos digitais,
- questões comerciais, financeiras e fiscais.
Neste post, apresentaremos a importância de manter atualizado os dados de contato e como converter clientes antigos com novas oportunidades. Continue lendo e saiba mais a respeito!
O que são dados de contato?
É bastante comum que clientes mudem de endereço e telefone, quando se torna impossível fazer contatos para a oferta de produtos e serviços.
Os dados de contatos são as informações atualizadas a respeito de determinada pessoa ou empresa, onde se torna possível desenvolver um trabalho de e-mail marketing, telemarketing ou envio de algum material impresso que possibilite novos negócios.
Normalmente, a maioria dos empreendimentos não se atenta para esses detalhes, o que faz com que o distanciamento afaste clientes potenciais e bons negócios deixem de ser realizados.
Manter clientes é uma ação indispensável para as empresas que queiram ter sucesso atualmente, pois, além de um histórico desenvolvido, o processo de vendas é muito mais simples, seguro e econômico do que buscar novas contas no mercado.
Qual a importância de converter clientes antigos?
Philip Kotler, um dos maiores consultores de marketing do mundo, diz que conquistar novos clientes é 5 a 7 vezes mais caro do que manter os existentes.
Infelizmente, a maioria dos empreendedores não se atenta a essa verdade e acaba “perdendo” excelentes clientes pelo fato de não conseguirem mais localizar os seus dados para a manutenção dos contatos.
Como resultado, o cliente localizará novas oportunidades e irá negociar com empresas que atendam as suas expectativas e ofereçam regularmente boas condições para novas negociações.
Converter clientes antigos é mantê-los a par das novidades, apresentando constantemente vantagens, ofertas e situações diferenciadas para continuarem contando com as soluções do seu empreendimento.
Como utilizar os dados de contato para retomar clientes?
Para retomar as negociações com clientes inativos é imprescindível que os meios de contato estejam sempre atualizados.
Com a tecnologia disponível no mercado, essa possibilidade é factível e se encontra à disposição da sua empresa.
Atendendo a todas as exigências legais, é possível consultar e manter atualizado dados daqueles clientes onde o contato foi perdido.
Muito além das informações básicas, é possível fazer avaliações do comportamento comercial e financeiro desses clientes. Então, a partir de uma análise, pode-se desenvolver estratégias que recuperem potenciais compradores, gerando grandes oportunidades de negócios.
Para isso, sua empresa pode contar com as soluções da Credify, uma organização especializada na captura, tratamento, padronização e inteligência de grandes massas de dados.
Através de nossas soluções, é possível localizar pessoas físicas e jurídicas, além de estabelecer estratégias para que os clientes inativos voltem a comprar e continuem colaborando para o sucesso do seu empreendimento.
As possibilidades tecnológicas atuais permitem que sua equipe de vendas possa localizar e estabelecer negociações com clientes que há muito tempo não procuram mais o seu estabelecimento.
Agora que você conhece mais sobre as possibilidades de recuperar dados de contato e converter clientes antigos, contate-nos e conheça detalhes a respeito. Estamos à disposição para o esclarecimento de dúvidas e apresentação das possibilidades que podem ser agregadas ao seu negócio!
(Imagens: divulgação)